top of page

Não deixe o frio te incomodar! 6 dicas para manter-se aquecido nesse inverno.


O inverno chegou e as temperaturas já caíram (pelo menos um pouco). Se você é do tipo friorento, aqui vão 6 dicas para o frio não te incomodar☃️ ❄️ Dica 1: Fique de cabeça quente.

Calma! Não estou falando para ficar nervosinho, e sim que você deve cobrir a cabeça quando estiver no frio. Perdemos pela cabeça a maior parte do calor do corpo. Por isso, nos dias frios, é sempre bom usar um gorrinho, e isso vale especialmente para crianças. ❄️ Dica 2: Cubra o pescoço.

É sempre bom manter o pescoço aquecido, de preferência com algum tecido grossinho, assim você ainda pode cobrir a boca e proteger os lábios do vento frio. ❄️Dica 3: Hidrate-se.

Nessa época, com as temperaturas mais baixas, acabamos bebendo menos água, sem perceber q o clima está mais seco. Então beba bastante água (mesmo q isso signifique ir muito ao banheiro, rsss). E não esqueça de passar um bom hidratante para evitar a pele seca e protetor labial para evitar lábios rachados. ❄️ Dica 4: Camadas.

É importante usar camadas ao se vestir para o frio. Primeiro colocamos as peças finas de tecido térmico, sua roupa normal por cima e um casaco de tecido mais grosso, de preferência impermeável para cortar o vento, e muitas vezes evitar ficar molhado caso esteja chovendo. ❄️ Dica 5: Escolha bem os tecidos.

Existem tecidos que diminuem a perda de calor ao máximo e ajudam a reter o calor do corpo, além de impedir o acúmulo de umidade, são os tecidos térmicos. Algumas blusas, meias-calças e até ceroulas são feitas com esse tipo de tecido e podem ser encontrados em lojas de roupas de inverno. ❄️ Dica 6: Não se esqueça dos pés.

Não se esqueça de usar uma meia mais grossa e um sapato mais fechado, especialmente se estiver chovendo. No frio, não dispenso uma bota 😉

Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page