top of page

Coelhinho da páscoa o que trazes para mim - idéias para uma páscoa sem chocolate e mais inclusiva


A páscoa pode ser uma época difícil para quem tem alergia alimentar, especialmente o APLV, uma vez que a maioria dos ovos de páscoa contém leite de vaca. Claro que existem algumas opções sem leite, mas geralmente são mais amargos (70, 80% de cacau), o que não agrada o paladar das crianças.

Para falar a verdade, eu não acho que ovos de páscoa sejam presentes adequados para qualquer criança, com ou sem alergia. Geralmente o chocolate não é da melhor qualidade, muito açucarado e cheio de gordura hidrogenada. E já observei que elas só querem saber do brinquedinho que vem dentro do ovo.

Então, para termos uma páscoa mais inclusiva e mais saudável acho importante focarmos em outros persentes para dar às crianças. Por isso fiz uma lista de idéias para substituir os ovos de chocolate.

1) Que tal um coelhinho de verdade?

Brincadeirinha, gente! Eu não sou doida de sugerir que vocês saiam por aí distribuindo coelhinhos de verdade para as crianças, viu! Mas uma ideia interessante é dar um coelhinho de pelúcia, eles adoram!!! Esse aqui eu que ganhei, e achei muito fofinho.

2) Como falei, as crianças ficam mais animadas com os brinquedinhos que com os ovos de chocolate em si, então minha sugestão seria comprar diversos brinquedinhos pequenos e coloca-los em ovinhos decorados ou ovinhos de plástico. A maior diversão é abrir os ovinhos e ver o que tem dentro...

3) Outra ideia que vi e curti muito foi esse giz em formato de ovo, nunca vi para vender, mas você pode fazer em casa com lápis de cera, usando aqueles que ficam pequenininhos e não dá mais para colorir com eles. É só derreter e colocar em um molde de ovo. Eu fiz uns em formato de estrela que gostei muito, e ficaram muito bonitos.

4) Dedoches de coelhinho. Esse faz sucesso até hoje aqui em casa, uma fofura e rende muita história, viu!

5) Na mesma vibe dos dedoches, tem esses marcadores de livro de coelhinho, para os mais velhinhos...

6) Um livrinho de coelhinho também é uma ótima ideia de presente. Esse da foto ensina as crianças a dormir, aqui em casa ele ajuda de vez em quando.

7) Porta - bijuteria em formato de coelhinho, ótimo para as meninas mais crescidas que já tem algumas jóias para guardar.

8) Se eu não quero dar um ovo de chocolate, eu posso dar um ovinho de brincar. Esses ovinhos de encaixe fizeram e ainda fazem muuuuuuuito sucesso aqui em casa.

Se você já teve uma ideia legal para substituir o chocolate, nos conte!!!!

Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page