top of page

Como se vestir para o frio


O inverno ainda nem chegou mas as temperaturas já caíram! Esse friozinho aqui no Rio é uma delícia, mas pode ser muito chato para quem é alérgico. Então, para aproveitar o frio sem piorar a alergia, e nem ficar trancado em casa - que, diga-se de passagem, também não é bom, pois aumenta o número de gripes - é importante saber como se vestir corretamente para enfrentar as baixas temperaturas. Então essas são regrinhas básicas que vão te ajudar a se vestir para qualquer temperatura.

Regra 1: Fique de cabeça quente.

Calma! Não estou falando para ficar nervosinho, e sim que você deve cobrir a cabeça quando estiver no frio. Se você observar, dificilmente você sente frio na cabeça. Perdemos por ela a maior parte do calor. Isso porque o corpo vai manter a cabeça aquecida sempre, então as mãos e pés esfriam antes e a cabeça depois, mas se a cabeça fica descoberta esse calor é perdido. Então, nos dias frios é sempre bom usar um gorrinho, especialmente nas crianças.

Regra 2: Cubra o pescoço.

É sempre bom manter o pescoço aquecido, de preferência com algum tecido grossinho (lã ou cachemira), assim você ainda pode cobrir a boca e proteger os lábios do vento frio.

Regra 3: Escolha bem os tecidos.

Muitas vezes, apesar de bem agasalhados, ainda ficamos com frio, isso ocorre porque certos tecidos não são apropriados para baixas temperaturas. Existem tecidos que diminuem a perda de calor ao máximo e ajudam a reter o calor do corpo, além de impedir o acúmulo de umidade, são os tecidos térmicos. Existem meias-calça, ceroulas, blusas que podem ser usadas por baixo das roupas normais. Esse tipo de roupa pode ser encontrado em lojas de roupas de inverno.

Regra 4: Camadas.

Ao se vestir para o frio, temos de lembrar de usar camadas. Mas não é colocar diversas roupas uma por cima da outra, devemos escolher o tecido certo certo para cada camada. O ideal é colocar primeiro peças finas de tecido térmico, sua roupa normal por cima e um casaco de tecido mais grosso, de preferência impermeável para cortar o vento, e muitas vezes evitar ficar molhado caso esteja chovendo.

Regra 5: Não se esqueça dos pés.

Não se esqueça de usar uma meia mais grossa e um sapato mais fechado, especialmente se estiver chovendo. No frio, não dispenso uma bota ;)

Essas regrinhas valem tanto para adultos quanto crianças, elas sempre são mais suscetíveis ao frio e devemos ter cuidado redobrado ao vestir os pequenos para o frio.

Com esses cuidados é possível aproveitar o friozinho sem piorar da alergia!

Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page