top of page

Alergias no inverno


Hoje no site Gravidez e etc, a jornalista Tais Faccioli publicou um artigo sobre alergias no inverno contendo algumas dicas que eu dei! Confiram:

O inverno começa neste domingo, dia 21 de junho. Época de friozinho gostoso, mas também de aumento das gripes, resfriados e alergias. Com alguns cuidados, é possível enfrentar esse período sem grandes transtornos à saúde. Basta seguir as dicas da Dra Erica Azevedo, alergista e imunologista.

1) Apesar do frio, devemos procurar fazer atividades fora de casa. Claro que em um dia de chuva não dá para fazer isso. Mas sempre que estiver aquele dia bonito de inverno, com sol, mas frio, é bom programar alguma atividade ao ar livre, como um piquenique.

2) É importante estar bem agasalhado, especialmente os pequenos. No Rio de Janeiro, por exemplo, nem todo mundo sabe se agasalhar. Não adianta colocar aquele casacão pesado na criança porque depois, se sair um solzinho, ela vai ficar com calor. A dica é proteger o corpo em camadas. Ou seja, colocar uma blusa mais leve por baixo, depois uma mais grossinha, e por fim uma jaqueta. “Eu acho legal usar também algo para proteger o pescoço”, indica a Dra Erica.

3) Nada de manter as janelas fechadas o tempo todo por causa do frio. É muito importante arejar bem a casa e deixar o sol de inverno entrar.

4) Antes de usar os agasalhos e os cobertores é bom lavá-los e coloca-los no sol para tirar o mofo acumulado.

5) Trocar o lençol com maior frequência vai ser melhor se estivermos gripados, fora isso, é bobagem.

6) Uma dica do tempo das vovós que funciona muito bem é a sopinha quente… “Se estiver começando uma gripe e você toma a sopa quente, de preferência uma canja, ou uma sopa de ervilha, isso realmente ajuda”, garante a alergista.

7) Muitas pessoas, inclusive crianças, costumam ter sangramento no nariz no período de frio. Para evitar esse problema, é recomendável manter a mucosa nasal hidratada com aqueles sorinhos nasais. Usar sempre que o nariz tiver mais ressecado. E se sangrar, é só segurar o nariz e elevar a cabeça, que deve passar rapidamente.

Bem, se vocês quiserem conferir é só clicar o link abaixo:

Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page