top of page

"Pão de queijo" sem leite nem ovo (pão de batata baroa)


Oi pessoal, a receita de hoje é uma das minhas preferidas. Todo brasileiro ama um pão de queijo, se estiver quentinho então é ainda melhor... Ele é uma opção saudável e gostosa para o lanchinho da tarde, para servir aos amigos e até em festas. Mas, quem é alérgico a leite ou a ovo fica proibido de desfrutar do mineiro mais gostoso do Brasil. Mas ainda bem que alguém inventou essa receita que é um pãozinho de batata baroa que substitui muito bem o pão de queijo. Acho mesmo que se você não contar que o pão não é de queijo as pessoas não vão nem perceber...

Ingredientes:

1 xícara e meia de batata baroa cozida e amassada

2 xícaras de polvilho doce

Meia xícara de polvilho azedo

1/4 de xícara de azeite

1/3 de xícara de água morna

1 colher de sopa de sal

Misturar o purê de batata baroa ainda morno com o polvilho doce e o azedo. Depois acrescentar o óleo e a água aos poucos (pode ser que vc não precise da água toda) e vá misturando com as mãos até formar uma massa (que é bem parecida com a do pão de queijo original). Eu gosto de acrescentar o sal nessa hora, pode ser que você não precise do sal todo, o ideal é provar um pouquinho da massa e ver o sabor, ela tem que ficar um pouco mais para salgada. Quando você for assar, o sabor salgado vai diminuir. Aí é só moldar as bolinhas e colocar no tabuleiro. Daí ou você coloca no forno baixo por vinte minutos e come seus pãezinhos agora, ou você coloca no feezer até congelar, depois de congelado você tira eles do tabuleiro e os guarda em um saquinho plástico. Quando você quiser comer seus pãezinhos é só colocar no forno (como você faria com os pães de queijo congelados comuns).

Olha só como eles ficam congelados:

Tem um canal do youtube, o Prapapa, que tem essa receita, esse canal é bem legal com várias receitas para bebês. Vale a pena conferir o vídeo.

Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page