top of page

Merengue suíço (sem leite)


A receita de hoje não é para os alérgicos a ovo... Você deve estar se perguntando porque estou postando uma receita de merengue, afinal de contas, quem tem alergia a leite pode comer merengue sem problemas. Sim, é verdade, e é por isso que eu quero colocar essa receita aqui. Muitas vezes é dificil fazer uma sobremesa sem leite, o pobre do alérgico ao leite acaba sempre com uma frutinha ou gelatina. Nada contra a fruta ou a gelatina, mas as vezes a gente quer variar.

E esse merengue acaba sendo um coringa, pode ser recheio de bolo ou rocambole, ou servido com morangos por exemplo.

Essa receita também é da Rita Lobo. Vocês vão ver que grande parte do meu repertório vem das receitas dela, e isso prova que o paciente alérgico pode fazer receitas comuns, não precisa de nada muito mirabolante, basta escolher as receitas certas.

Ingredientes:

3 ovos

1 xícara de açúcar

Separe as gemas da clara, e coloque as claras em uma tigelinha de vidro. Junte o açúcar às claras e leve a banho-maria. Mexa com um batedor de arame até o açúcar dissolver completamente na clara. Não pode parar de mexer de jeito nenhum, senão as claras cozinham e isso não pode ocorrer. Quando você passar a clara no dedo e não sentir os grãozinhos de açúcar leve a mistura para a batedeira e bata por uns 10 minutos até formar um creme firme.

Para mais detalhes é só acessar o site da Rita Lobo:

ou do GNT:

É até bem legal, a sugestão dela de usar o merengue com uma banana frita, só que ela frita na manteiga, claro que quem é alérgico ao leite não pode de jeito nenhum fritar na manteiga, mas pode fazer a banana frita com óleo de coco, vai ficar uma delícia.

Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page