top of page

Sorvete sem leite


Hoje estou postando pela primeira vez a receita da semana! São receitas que fui aprendendo no caminho com meus pacientes alérgicos a alimentos. Toda semana vou postar uma receita nova, nem sempre a receita será minha, afinal não sou chef, mas serão sempre receitas testadas. Se der certo comigo, qualquer um vai conseguir fazer...

A receita de hoje não leva nem leite nem ovo, para falar a verdade, leva mesmo somente um ingrediente principal. A deliciosa banana.

É muito simples, corte a banana em rodelas (pode ser banana prata) e leve ao freezer para congelar. Depois bata no processador de alimentos ou no liquidificador por uns cinco minutos até obter uma massa homegênea. PRONTO! Você já tem a massa básica do sorvete, agora é só acrescentar algum sabor. Eu gosto de fazer com morango ou chocolate.

Obs: a desvantagem desse sorvete é que ele deve ser consumido na hora, pois não mantém a consistência por muito tempo...

Morango:

Bata os morangos com a massa do sorvete.

Chocolate:

Bata o cacau em pó (os alérgicos a leite não devem utilizar achocolatados, pois esses podem conter traços de leite, mas o cacau em pó pode ser utilizado sem problemas) com a massa do sorvete.

E como a banana é bem docinha, não há a necessidade de acrescentar açúcar! Super saudável!!!

Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page