top of page

Chantilly de coco


A primeira vez que ouvi falar de chantilly de coco foi num programa do GNT, o "Rainha da Cocada", a apresentadora Raiza Costa disse que era possível fazer um chantilly vegano com a gordura do leite de coco, achei muito legal e decidi testar. Para falar a verade, estava bastante cética em relação a essa receita, mas para minha surpresa, não é que deu certo!!!

A primeira coisa é fazer o leite de coco, a receita você encontra aqui.

Eu acho legal fazer um leite de coco mais concentrado, para ele ficar mais gorduroso. Depois de pronto, você deve deixar o leite de coco na geladeira para decantar a gordura, por umas 12 horas. Depois disso, você separa a parte mais grossinha, que é a parte da gordura e descarta a parte mais líquida (pode guardar para outra receita).

Bate essa parte grossinha na batedeira com um pouco de açúcar por uns 3 minutinhos e voilá!!! Está pronto para ser degustado!

PS: É possível fazer com o leite de coco da garrafinha. Nesse caso, como o leite de coco industrializado tem espessantes não será necessário deixar decantar, apenas deixar gelar um pouco e bater com um pouco de açúcar. Não fica tão gostoso nem tão saudável, mas é bem mais prático. Lembre-se que não pode ser o leite de coco light, deve ser o integral.

Para os céticos como eu, olha como ficou espesso!

Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page