top of page

Leite de amêndoas


A receita de hoje é molinha de fazer. É uma opção ao leite de vaca quando bate aquela vontade de tomar leite ou quando queremos fazer um milk shake bem gostoso...

A receita é muito fácil, não dá nem para acreditar! Você vai precisar de uma xícara de amêndoas para 3 de água (você pode utilizar 4 de água, mas eu acho mais gostoso quando fica mais concentrado). Isso vai render mais ou menos 750 ml de leite.

Coloque as amêndoas de molho por 12 horas. Depois retire a água e jogue as amêndoas no liquidificador com as 3 medidas de água, bata tudo por 5 minutos.

Despeje a mistura em um pano limpo e torça bem para retirar todo o líquido. Esse líquido é o leite de amêndoas e o que fica no pano é a fibra da amêndoa. Como vocês podem ver na figura, eu guardei a fibra. Isso mesmo! Essa fibra faz uma pastinha deliciosa, fica igual uma pasta de ricota. Por isso, guardem a fibra, semana que vem eu darei a receita da ricotinha de amêndoas.

Como eu falei, esse leite é bem gostoso puro ou como milk shake. Para fazer um milk shake delicioso, pegue uma colher de sopa do sorvete da semana passada (você escolhe o sabor, morango ou chocolate) e bata no liquidificador com meio copo do leite de amêndoas, fica uma delícia!!!

Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page